Início » Ecommerce » Google Glass poderá ser utilizado no E-Commerce?

Google Glass poderá ser utilizado no E-Commerce?

Autor

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Google Glass pode ser utilizado no Ecommerce

O mais recente produto físico do Google com lançamento previsto para 2014, é o Google Glass. É um acessório em forma de óculos que possibilita a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada. É capaz de tirar fotos a partir de comandos de voz, enviar mensagens instantâneas e realizar vídeoconferências. O aparelho está em fase de testes e se você ainda não o conhece, pode dar uma olhada na matéria da reportagem abaixo:

Como os produtos do Google são, até hoje, digitais, se trata de uma inovação da marca e muita gente não acredita na viabilidade desse projeto. Porém, vejo como resultado final o usuário conectado à internet da mesma maneira, aproximando as pessoas em sua vida pessoal à online.

O aparelho tem na sua essência, as funções de um smartphone ou tablete, só que a pessoa não precisará ficar olhando para a tela, ao mesmo tempo, para baixo quando está caminhando pelas ruas. É um passo adiante que o Google está dando de forma a integrar melhor o mundo físico com o online.

Mas o qual a relação do E-commerce com o Google Glass?

Como o Google Glass poderá ser utilizado no E-commerce?

Um interessante ponto de vista apontado por Anna Wagner em um artigo no site do e-commercebrasil dá uma noção de como o comércio eletrônico pode titar vantagem deste dispositivo. Ela argumenta que embora as funcionalidades do Google Glass não faça sentido para o comércio eletrônico, há potencial que evoluam ao longo do tempo.

Segundo Anna, podemos considerar cinco possibilidades relacionadas:

1)      Reconhecimento de imagem: com a ferramenta de reconhecimento de imagem, a pessoas pode tirar uma foto de algo que lhe interessa e ver onde encontrar este artigo para comprá-lo.

2)      Comparação de lojas: pode-se utilizar o Google Glass para realizar comparações entre lojas.

3)      Segmentação baseada em localização: algumas pessoas, de fato, gostam de

fazer compras quando estão na rua e utilizando o Google Glass, podem receber ofertas e descontos quando passam pela loja.

4)      Pagamentos: O Google Wallet para transações comerciais.

5)      QR codes / Links diretos: O QR codes espalhados pela cidade, podem direcionar as pessoas a sites específicos onde oferecam produtos.

Enfim, estas foram algumas das possibilidades apontadas pela autora. Outras possibilidades só poderemos constatar, realmente, ao longo do tempo.

De qualquer forma este tema é bastante interessante para realizar uma investigação no âmbito do comércio eletrônico.

Quem quiser dar uma olhada no artigo de Anna Wagner, a fonte é essa aqui em baixo:

_______________________

AnnaWagner. O Google Glass será bom para o Ecommerce?. E-Commerce Brasil. Disponível em: http://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/o-google-glass-sera-bom-para-o-ecommerce/

Se você gostou deste artigo, cadastre seu e-mail no link abaixo para receber as atualizações exclusivas deste blog:
Subscribe to E-Commerce Addiction by Email

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

%d blogueiros gostam disto: